Para falar de esperança - o nosso negócio social

Para falar de esperança - o nosso negócio social

Publicado por Meeru Abrir Caminho a

Em árabe, AMAL significa Esperança.

Poucas serão as palavras que conhecemos mais bonitas do que esta: Esperança, AMAL.

Poderia haver palavra mais bonita para dar nome ao negócio social da MEERU? É isso mesmo: de agora em diante, a AMAL SOAP é o negócio social da MEERU!

Esta é a nossa boa notícia deste tempo de Natal: a marca de sabonetes AMAL feitos por pessoas migrantes e refugiadas, nascida já em 2017, passou a integrar a MEERU para aumentar assim o seu impacto social.

Há meses que estamos a trabalhar lado a lado com a Associação AMAL - Hope for a New Home na partilha de conhecimento, no planeamento e no desenvolvimento de uma nova roupagem para este projeto.


Quando surgiu o convite para que a AMAL integrasse a estrutura da MEERU, a nossa mente encheu-se dos nomes das pessoas da nossa comunidade, feitas de sonhos e determinação, feitas de AMAL.

Nos últimos 5 anos desde a fundação da MEERU, encontrámos e cimentámos a nossa missão: semear e cuidar de relações de amizade, afeto e confiança entre pessoas locais e famílias refugiadas e migrantes. Fazemos isto de várias formas e os caminhos são muitos - alguns já trilhados e muitos por desbravar. Nasce agora uma nova forma de construir um mundo com lugar para todos: produzimos sabonetes com aroma de acolhimento e interculturalidade.

Já éramos fazedores de esperança: agora chamamos-lhe também AMAL e materializámo-la simbolicamente sob a forma de um sabonete.

 

A AMAL é um negócio social alicerçado num espaço de encontro, aprendizagem e empoderamento para cada uma das pessoas que aqui trabalha.

Enquanto fazemos sabonetes artesanais de alta qualidade e inspirados numa receita síria feita em Aleppo há mais de 2000 anos, estamos a criar oportunidade de emprego e capacitação para pessoas migrantes e refugiadas.

Já podes conhecer e comprar os sabonetes AMAL no nosso website.

Ao utilizares um sabonete AMAL, estarás a revestir-te da Esperança de um mundo com lugar para todos.

News

RSS